Tão antigo quanto a própria espiritualidade é o ato de acender uma vela, seja para um santo ou para o anjo da guarda, as velas têm um poder incrível!
Ao acender uma vela, fazendo um pedido, estamos levando esse pedido através do fogo para o mundo espiritual. Dizem que quando uma vela se apaga no plano terreno ela se acende no mundo espiritual.
Ela vai agir como uma luz guia que nos liga aquilo que pedimos, iluminando nossos sonhos para que as bênçãos encontrem o caminho até nós. Então, quando formos acender uma vela, devemos ter em mente e no coração que ela vai simbolizar o nosso desejo no mundo espiritual, ativar e manter a energia mesmo depois de apagada.
Se tivermos o cuidado de observar a queima da vela, podemos descobrir algumas mensagens
- Sentir cheiros agradáveis no ambiente, quando a vela não é aromática, indica a presença de seres de luz;
- Quando a chama da vela está alta, forte ou em espiral, seu pedido esta sendo ouvido e encaminhado ao plano espiritual;
- Quando a chama está instável, significa falta de concentração ou fé no ato de acender a vela;
- Fagulhas ou sons do fogo significam aborrecimentos com a situação;
- Quando a chama da vela está fraca ou pequena, quer dizer que o ambiente precisa de limpeza energética. Se o ambiente tiver sido limpo e mesmo assim a chama não crescer, indica que seu pedido não é divino no momento, cabendo então que analise o que está pedindo, avaliando se é o melhor para você ou se é algo motivado por intenções mesquinhas.
Além da chama, devemos observar o pavio!
- Os pavios que formam corações ou flores são ótimos sinais e indicam que o plano espiritual está trabalhando no seu pedido.
- Os borrões indicam interferências e a necessidade de firmar o pensamento.
Assim, também devemos sempre olhar a cera da vela. Lembrando que para que possamos observar o comportamento das velas, elas devem sempre ser acesas em locais seguros e sem vento, pois o vento molda o comportamento tanto das chamas como da cera.
- Se uma vela queimou inteira, sem deixar nada, significa que o pedido foi encaminhado ao plano astral;
- Quando a vela chora muito, indica que o pedido é muito difícil de realizar e que devemos ter paciência e fé;
- Se sobra muita cera e pavio, indica que existem energias contrárias ao pedido, sendo preciso fazer uma limpeza na casa, bem como acender uma vela para o anjo da guarda pedindo proteção, antes de tentar lidar com esse assunto novamente;
- Quando a vela acende e depois apaga, você precisa parar, limpar a casa, tomar um banho de limpeza e recomeçar;
Um ritual simples com vela que sempre indico para ver como está a energia de um relacionamento consiste em acender uma vela rosa para a mulher e uma vela azul clara para o homem, da mesma forma se a relação for entre duas mulheres, usamos duas velas rosas, e duas velas azuis se forem dois homens.
Elas devem ser acendidas juntas num mesmo pires, pedindo ao anjo da guarda que nos mostre como está a harmonia desse casal.
Observando a queima, podemos saber como cada um está na relação. E ao fim da vela, é importante ver o formato da cera.
- Se desenhou uma flor ou um coração, o relacionamento está indo de vento em popa;
- Se aparece um muro de cera, tenha cuidado, pois alguém está distante;
- Se aparecem pontos pretos, faça uma oração pedindo proteção para o relacionamento, pois indica energia contrária, inveja, rivais;
- Se uma das velas chorou, indica que essa pessoa não está feliz na relação.
Os formatos das velas também se relacionam com os pedidos! Para isso, separei três formatos. Escolha o que mais te chama a atenção e vamos ver qual energia é trabalhada nessa vela "
1- Formato de chave: vela para abertura de caminhos, destravar situações emperradas. Ótima para quando vamos a uma entrevista de trabalho ou quando parece que nada anda na nossa vida. Deve ser acesa na cor do pedido e encaminhada ao anjo da guarda. Vela para os estudos e trabalho é a de cor amarela. Para o amor, a rosa. Paixão, a de cor vermelha e para pedidos relacionados a saúde, a verde.
2- Vela em formato de lua: para quando precisamos de intuição para entender uma situação, quando queremos entrar em contato com nossa essência divina, quando precisamos de conselhos espirituais.
3- Velas flutuantes: são as velas para tudo que está relacionado ao mundo dos sentimentos, para quando precisamos perdoar, para quando queremos harmonizar nossa família ou nossos amores.
2- Vela em formato de lua: para quando precisamos de intuição para entender uma situação, quando queremos entrar em contato com nossa essência divina, quando precisamos de conselhos espirituais.
3- Velas flutuantes: são as velas para tudo que está relacionado ao mundo dos sentimentos, para quando precisamos perdoar, para quando queremos harmonizar nossa família ou nossos amores.
Comentários
Postar um comentário